• S Z Arquitetura

5 dicas para ambientar o seu Home Office

Atualizado: 20 de Fev de 2019


1. Montar home office sem distrações


Um das coisas mais importantes na hora de trabalhar é manter o foco nas atividades para garantir que a produtividade não se abale. Por isso, é muito importante separar um espaço da casa onde seja possível se isolar e ficar longe de qualquer coisa que o distraia – pessoas, TV, sons e barulhos externos e mais. Uma ideia: se a janela é muito movimentada, invista em uma persiana. Também é possível separar um cômodo da casa para se “isolar”, um cantinho com escrivaninhas para quarto já é mais do que suficiente.


A cor amadeirada da mesa e o tom de bege da persiana traz conforto para o ambiente


2. Ergonomia sempre vale a pena


A ergonomia é o estudo da relação do ser humano e os ambientes em que ele se encontra. No trabalho, esse estudo objetiva o bem-estar frente a males causados pela jornada de trabalho, como dores nos pés, na coluna e problemas visuais. O recomendado para qualquer escritório, em casa, é criar uma espécie de extensão da empresa em casa. Por isso, é muito importante ter uma estação de trabalho que seja ergonomicamente perfeita para você. Ou seja, nada de se esticar com o notebook no sofá ou dar aquele jeitinho para se acomodar na mesa de jantar, afinal, passar muitas horas de trabalho em uma posição incorreta pode trazer dores e outros problemas para a sua postura corporal. Então, invista em uma cadeira office confortável e uma mesa de um tamanho adequado para poder escrever e digitar.



É muito importante que o seu cantinho seja confortável :)


3. Organização é fundamental


Não é porque seu escritório é em casa que ele precisa ser desorganizado. Use nichos, prateleiras e estantes a seu favor, colocando no lugar todos os objetos necessários para o dia a dia, além de dar aquele up com alguns itens decorativos. Deste modo, você consegue deixar o que precisa sempre à mão e o home office ficará super organizado. Nichos e prateleiras são excelentes para manter o espaço organizado.



É interesse fazer o uso das prateleiras para colocar objetos do dia a dia



4. Iluminação funcional


Trabalhar em casa significa estar alerta e confortável o suficiente para garantir a ergonomia. E a iluminação está diretamente ligada a isso, pois muitos especialistas apontam que luzes amarelas dão aquela sensação de aconchego e descanso, ao passo que luzes brancas são mais funcionais e ideais em espaços nos quais precisamos de mais atenção. Muitos projetos, no entanto, podem mesclar estas duas ideias a fim de trazer beleza e funcionalidade ao mesmo tempo. Outra dica legal é aproveitar a iluminação natural, já que ela é ótima para o trabalho – e ainda é de graça!



A luz branca é bastante indicada para escritórios


5. Paredes personalizadas


Para dar aquele toque decorativo na hora de montar home office, uma boa ideia é transformar as paredes! E, olha, as possibilidades são muitas: papel de parede, textura, quadros, placas decorativas, entre diversos outras possibilidades. Até pintar uma das paredes vale, justamente para tornar o ambiente mais personalizado e que possa aguçar a sua criatividade.



Os quadros decorativos ajudam a dar personalidade ao home office


74 visualizações1 comentário
CONTATO
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Entre em contato!

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Pinterest

Nome *

Email *

Assunto

Mensagem

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now